Como alavancar as vendas com as Mídias Sociais

Como alavancar as vendas com as mídias sociais?

Se você possui um produto ou serviço e quer saber como vender mais basta divulga-las nas mídias sociais. O Facebook e Instagram, por exemplo, são as redes mais acessadas dos últimos tempos.

Os milhões de usuários estão distribuídos pelo mundo e, é por isso que, você pode conseguir aumentar as suas vendas de forma instantânea. A internet passou a ser uma forma mais precisa ao comprar, o que quer que seja.

E vou te ajudar com essas técnicas. Hoje, você verá quais aspectos deve-se melhorar para vender mais nas mídias sociais e conseguir lucrar com isso. Conversando direto com o cliente e investindo em anúncios podem ser um diferencial.

Como vender pelas mídias sociais?

Hoje em dia, as mídias sociais não servem só para conversar e trocar fotos e vídeos com os amigos. Elas são lojas virtuais em constante potência. Perceba que, grande parte das lojas físicas estão fechando suas portas.

O motivo é que, as vendas online podem ser muito mais garantidas e seguras do que pessoalmente. E podem ser muito maiores também.

De todas as mídias sociais que conhecemos (Facebook, Twitter, Instagram, Telegram, TikTok, Snapchat,  etc.), há algumas que podem ser facilmente uma loja virtual.

O Facebook e o Instagram, por exemplo, podem oferecer todo o suporte para as suas vendas. Basta encontra-las no grande menu de configurações que eles possuem.

Com as mídias sociais, você consegue:

  • Fazer uma boa divulgação;
  • Fazer uma boa SEGMENTAÇÃO do público a ser atingido;
  • Vender o que está anunciando;
  • Prestar atendimentos e suportes aos clientes.

E tudo isso de forma digital e, muitas vezes, sem sair do conforto de sua casa. Por isso, divulgar e anunciar pelas mídias sociais pode ser mais eficiente do que anunciar em jornais, por exemplo.

Como você consegue filtrar e segmentar o seu público alvo, os anúncios investidos têm mais chances de ganhar bons retornos, já que são bem direcionados.

 

 

Como anunciar no Facebook

Segundo pesquisas, o Facebook é a mídia social com mais usuários participando ativamente e simultaneamente, no mundo. E essa é a causa de muitos vendedores anunciar o seu produto ou serviço na rede.

Para conseguir anunciar no Facebook, você precisa conhecer o seu público-alvo/AVATAR e as ferramentas do Facebook Ads. Siga as etapas para criar um anúncio no Facebook:

  • Possua uma conta própria do Facebook;
  • Do lado direito superior na tela, clique em “Criar Anúncio”;
  • A página que irá abrir, você precisa colocar o objetivo do anúncio e especificar o funil de vendas;
  • Fazer a segmentação de audiência;
  • Selecione todos os canais que você quer que se anúncio circule;
  • Defina o tempo e o valor que quer investir na propaganda;
  • Escolha um dos formatos do anúncio – carrossel; imagem única; vídeo único; apresentação multimídia; canvas, etc.

Essa é uma boa forma de fazer a sua venda através das mídias sociais. Mas, há a possibilidade de anunciar pelo Instagram também.

Como anunciar no Instagram

Se você achou muito complicado alavancar as vendas com o Facebook, saiba que há outra forma de você fazer sucesso. O Instagram também é uma rede social muito utilizada para o comércio.

E você pode vender pelo Instagram sem muito problema. Porém, você precisa conhecer algumas técnicas, entre elas, técnicas de fotos. Uma boa foto pode ser o diferencial do seu produto.

Há pesquisas que afirmam, que as pessoas entram no Instagram só para ver fotos.  .

Faça anúncios

Fazer anúncios é a melhor forma de conquistar clientes, se for em vídeos melhor ainda. Você pode escolher como quer o seu anúncio e para quem ele é destinado (canal de circulação). Assim, sempre que um internauta clicar em uma foto com o seu produto, o anúncio começa a circular no feed da pessoa.

Alavancando as vendas nas mídias sociais

Esses formatos de vendas não são difíceis de se aplicar. Você só precisa ter um pouco de conhecimento em cada mídia social, para que saiba como fazer anúncios e vendas corretamente.

Esse tipo de anúncio pode ser o diferencial de suas vendas. Pois, todos procuram por produtos e serviços nas mídias sociais, pela garantia de uma venda mais informal, descontraída e eficaz.

Escreva nos comentários as suas maiores dificuldades em divulgar pelas mídias sociais e se querem uma “aula” ao vivo para que eu responda e mostre o jeito certo de divulgar seu produto ou serviço.